Da discussão aqui proposta.

Da discussão aqui proposta.

Murilo Oliveira

Brasil, 20 de agosto de 2024.

https://www.kungahuset.se

Em muito do que proponho sobre a questão da Sociologia dos Costumes, especialmente no Brasil, está o conceito de diferença de responsabilidades entre gêneros e suposta hipossuficiência das mulheres. Algo que na realidade não se comprova mais na prática em todo o mundo hoje, com muitas mulheres sendo alçadas a postos de comando em todo mundo, e muito menos a análise detida das questões de segurança pública em todo o mundo, mas muito especialmente no Brasil, não vem a demonstrar nenhuma hipossuficiência das mulheres nessas questões de segurança pública em todo o mundo, muito menos no Brasil, muito embora as vezes possa se arvorar em casos específicos nesse discurso de hipossuficiência.

É sabida minha predileção pela Casa de Bernadotte, no sentido de ser o Reino da Suécia um dos exemplos mais eloquentes que houveram em toda história de Neutralidade e Social Democracia. De um Estado de Bem Estar Social historicamente muito bem sucedido.

Nesse sentido, eu acredito ser exemplar a história da Princesa Vitória do Reino da Suécia, que em principio não seria, por ser mulher, a herdeira natural do trono do Reino da Suécia, mas a acumulado civilizatório dos dias de hoje trouxe a questão do quanto hoje isso que eu tento explicar antes propondo as questões e dando exemplos, as vezes muito íntimos meus, familiares, do que as responder de plano para meus leitores, que hoje já são habituais, pretende ajudar a todos e todas na discussão, cada um no seu tempo.

Mais que isso, o Reino da Suécia é hoje um parceiro estratégico da Força Aérea Brasileira, em seu processo de modernização, vive numa fronteira que hoje já não é tão feliz como antes, e o meu estudo da Família Real da Suécia ao longo dos anos, me trouxe muita alegria em diversos sentidos. Como por exemplo saber que Sua Alteza Real Silvia, que é brasileira, e sempre teve muito apreço pelo Brasil em todo seu reinado, as vezes me parece alguém muito próxima de meu maior carinho. Procuro as vezes no Almeida de sua família, aquele Almeida de minha Avó Benedita, do Padre Vitor Coelho de Almeida. Procuro um exemplo em todos em cada um, que nos ajuda a ser melhores.

São muitos os dados de minha predileção, Sua Alteza Real Carl XVI Gustav, por exemplo, é disléxico como eu, como Einsten, e Da Vinci, e isso fez de uma determinada Olimpíadas de um período muito e tenso de preocupante da história da humanidade como hoje, um momento feliz dele com Sua Alteza Real Silvia, que naquela ocasião o encontra para ajuda-lo com o idioma no evento. Mais que isso, gosto especialmente do fato de Sua Alteza Real Carl XVI Gustav ter homenageado aquele que dá nome a sua Casa Real, que fora um soldado da Napoleão, que sobre o mesmo se dizia que um dia de batalha perdido para João Batista Bernadotte, era um dia em que se perdia toda a França. Sua Alteza Real Carl XVI Gustav escolheria para batizar suas filhas os nomes das filhas desse grande amigo de Carl Gustav que criou o Reino da Suécia.

Francamente, eu por exemplo como alguém que tem uma devoção muito grande nos Anjos, no meu longo estudo Angelológico, encontrei em referências alemãs, e da Catedral de Colônia, uma inspiração muito precisa relatada pelo povo etíope para da data de meu aniversário, o 15 de julho, quanto a Uriel Arcanjo especificamente, referido em geral como o “Anjo que detém o fogo”, ou “Chama de Deus” na tradução literal, ou até mesmo para alguns, “O Anjo da Morte”. Uma data que sempre foi bastante célebre inclusive em toda história de Jerusalém e das primeiras cruzadas, e quanto a por exemplo, o tumulo de Jesus em Jerusalém, onde não desprezo por exemplo o papel dos etíopes na tradição oral daquela lugar.

E dai vai ao longe, no sentido de que Leonardo Da Vinci, quem como disse gosto muito, também veio a insistir na relação de Uriel Arcanjo com João Batista primo de Jesus, e isso é sempre uma afeição especial entre esss tradição JB e minhas crenças mais íntimas. Acredito que nenhum de nós, tocados por esse belo dom da dislexia, como Carl XVI Gustav, Albert Einstein, Leonardo Da Vinci, não tivemos grandes facilidades na vida, ainda me lembro de meu processo de alfabetização no idioma português ser curioso no sentido de que eu insistia em escrever tudo quanto me era ensinado de trás para diante, de forma espelhada. Até para o filho de uma professora primária especialista em alfabetização de crianças, é curioso, e até outro dia nessa mesma semana que hora faço esse relato, ela me perguntava: “Mas o que é dislexia?”

Einstein passou anos como alguma dificuldade e desdém público trabalhando em um escritório de patentes na Suíça, Leonardo Da Vinci não foi menos incompreendido no seu tempo, meu amigo Carl não seria um brasileiro nato sem alguma ajuda com idiomas. Tão pouco eu estaria aqui hoje, com tanto amor por meninas tão especiais! Que hora reproduzo a foto publicada ontem pelo Kungahuset, da Princesa Herdeira do Trono do Reino da Suécia, Vitória Ingrid Alice Desidéria, no que destaco como “imperativos da vida pública até em países historicamente neutros e muito civilizados, que a bem da verdade já não faz distinção de gênero.”

@CoexistenceLaw

Share this content:

Murilo

Murilo Oliveira is a Brazilian lawyer, the themes proposed here are of variety, without political or religious purposes, as for all those who hold the angelic culture in great esteem. Visit: https://www.flickr.com/photos/198793615@N08

Os comentários estão fechados.