Murilo Jambeiro de Oliveira
Guaratinguetá, 1º de fevereiro de 2026.
Somo a essa minha homenagem como partidário da causa monárquica no Brasil, quem conheci quando veio a Guaratinguetá escoltado pela cavalaria, até a Catedral Matriz de Santo Antônio, onde o Prefeito de então da cidade, meu muito querido como o atual, o recebeu em meio a enorme número de populares, e eu tive o privilégio de ali, as portas da Catedral Matriz de Santo Antônio, trocar uma palavra breve com o mesmo. Disse a ele: “Há uma importante mensagem guardada a Sua Alteza Imperial do Brasil, tenhamos calma.” E ato continuo, fui para casa de meu primo Leonardo Galvão, Casa de Frei Galvão, ou Santo Antônio de Guaratinguetá, para onde para minha imensa felicidade S.A. I. Dom Bertrand também seguiu, e tomou um café na privacidade de Tom Maia, sogro de meu primo Leonardo Galvão, e pessoas do meu convívio e minha alegria eterna pela vida, todos, Tom, Regina sua filha, que me recebia em sua casa ao lado, são pessoas da minha profunda afeição. Como veio a ser Dom Bertrand, que assume a Casa Imperial Brasileira no dia 15 de julho, meu aniversário, que como seu Chefe Anterior era “Pio dos Anjos” como gosto de lembrá-lo também sempre. Me concedeu essa graça, de uma sucessão que remete a minha fé Católica Apostólica Romana, do dia de um Anjo muito menos conhecido, até os relatos da data eu explico melhor no meu Blog pessoal, são da tradição oral etíope raros em relatos encontrados só no alemão. E S.A.I. Dom Bertrand me honrou ainda mais naquela fala, me era relevante, mas ainda não tinha a dimensão do fato, reservaria a ele a mensagem dos 200 anos da Casa Imperial do Brasil.
EN-US
I add to this my tribute as a supporter of the monarchist cause in Brazil, whom I met when he came to Guaratinguetá escorted by cavalry, to the Cathedral of Saint Anthony, where the then Mayor of the city, as dear to me as the current one, received him amidst a huge number of people, and I had the privilege of exchanging a brief word with him there, at the doors of the Cathedral of Saint Anthony. I told him: “There is an important message reserved for His Imperial Highness of Brazil, let us remain calm.” And immediately afterwards, I went to the house of my cousin Leonardo Galvão, the House of Frei Galvão, or Saint Anthony of Guaratinguetá, where, to my immense happiness, His Imperial Highness Dom Bertrand also went, and had coffee in the privacy of Tom Maia, father-in-law of my cousin Leonardo Galvão, and people from my circle and my eternal joy in life, all of them, Tom, Regina his daughter, who received me in her house next door, are people of my deep affection. As it came to be, Dom Bertrand, who assumes the Brazilian Imperial House on July 15th, my birthday, like his predecessor “Pio dos Anjos,” as I always like to remember him, granted me this grace, a succession that relates to my Roman Catholic faith, from the day of a much less known Angel. Even the accounts of the date, which I explain better on my personal blog, are from the Ethiopian oral tradition, rare in accounts found only in German. And His Imperial Highness Dom Bertrand honored me even more in that speech; it was relevant to me, but I didn’t yet grasp the magnitude of the event. I would reserve for him the message for the 200th anniversary of the Casa Imperial do Brasil.
@CoexistenceLaw
Share this content: