“Blue Zone”; O Conto do Novato

“Blue Zone”; O Conto do Novato

Murilo Jambeiro de Oliveira

Brasil, 19 de junho de 2025.

“Blue Zone” é um conceito de familiares com a cultura chinesa mais velhos, pessoas até que no principio eram da Cultura Inglesa na minha lembrança de infância no Rio de Janeiro, depois se tornaram Evangélicos-Chineses e chamam ser incomodado de “Blue Zone” como por exemplo Católicos Apostólicos Romanos mesmo que idosos.

Mas como sempre digo, eles, os chineses mais velhos, foram diagnosticados a imagem de semelhança de sua mãe, não era estranho a família do chefe, muito menos a temida auto análise mais detida da própria mãe de todos, quando se deu conta que ela, a mãe, começou a se ocupar “full time” de manter o casamento, sua “Blue Zone”, e o chines mais velho “full time” contra mais gato, mais alto, mais forte do meio, soube-se depois gay, mas o chinês mais velho estava se dedicando “full time” a isso, a mãe introduziu os neurolépticos que temeu para si para ele, o chinês mais velho, até que o do meio já estivesse, inclusive profissionalmente bem longe.

Então, nesse bem longe, o do gato do meio se dá conta que o novato o havia ultrapassado por muito, na faixa da esquerda, ainda por cima, e propõe na primeira vez que lhe foi oportuno, como o desemprego, uma internação psiquiátrica, e isso foi tão traumatizante, que o novato resolve voltar da Capital de São Paulo, para Guaratinguetá, concluir seus estudos, então chinês mais velho, que há muito tempo seguia seus passos, e o novato havia despontado e muito na tecnologia no tempo que ele o chinês mais velho tentava fazer disso profissão. O novato namorava uma Evangélica especialista em Oracle, prestadora de serviços para Coca-Cola, eo chinês mais velho vai até a empresa, e tenta engatar um namoro com irmã da namorada do novato, que era Evangélica também, a irmã da namorada do novato, o novato e a novata da Oracle nunca tentaram em 3 anos sob o mesmo teto converter um ao outro a própria fé e viveram sobre o mesmo teto assim 3 anos. Mas o irmão homem da novata da Oracle diz ao chinês mais velho, que foi procurar a outra irmã, você é um invejoso. E ele desiste, mas não deixa de ser Evangélico.

Onde quando o novato novamente tem uma relação muito próxima com um Ministro de Estado do Brasil, o irmão chinês mais velho se casa com alguém filha de pedreiro e uma empregada domestica do interior, da suposta família desse Ministro que o novato convive na Capital, ocorre que, o novato e a autoridade nunca conseguiram um entendimento politico perfeito, a discussão no Brasil de Direitos Humanos é enlouquecedora, e fundamentalmente porque a autoridade não queria ninguém da politica mais na vida dela, e o novato era o militante politico mais destacado dentre todos os estudantes do país a época possivelmente, depois porque ela era lésbica possivelmente. E foi um fim traumático. Então o novato que já havia ultrapassado o gato pela faixa da esquerda e tomado uma fechada violenta do gato do meio, e o chinês mais velho condenado até aos dias de hoje ao desafeto entre nós, o novato e a autoridade desafeto ou desencontro, ou fim de relação simplesmente, voltam-se os dois o irmão velho chinês e o gato do meio, contra o novato. O que o faz se encontrar em cada desagrado de qualquer deles, ideológicos na totalidade dos casos, dos país que Bolsonaro não tem nem lógica mas são, dos irmãos onde o mais chinês velho desfila um visual na linha de direita e vive tramando uma esquerda mais bem comandada, gato do meio desfila outro novo visual totalmente a esquerda sendo alguém de direita digno representante da Operação Condor, e nisso, papai defende o chinês mais velho, seu filho biológico, mamãe o gato do meio, sua subsistência e que de fato tinha colocado bem cedo na parede com súbitos ataques violentos contra o pai se ele pensava lá pelos 45 anos dela que ela estava disposta a viver assim com ele para o resto da vida.

De forma que, restam os três Católicos Conservadores em pleno desacordos diários, Papai, Mamãe, e novato, quando os pais tentam ter cada um deles, pelo menos um por trás, o irmão velho chinês e o gato do meio, ou dois por trás, para reter o novato em qualquer avanço profissional com condenações médicas as mais deveras, “black holes”, um árabe melhor que ninguém sabe o que isso quer dizer, mas o judeu também sabe o que é um “campo de concentração”, habitualmente. A cada avanço no sentido de ser autônomo, até o ponto de os pais acreditarem que o novato é apenas e tão somente um serviçal doméstico deles com 80 anos que eles não abrem mão.

Deve-se dizer que há muito tempo o novato cultiva barbas brancas, as ganhou aparentemente em cerca de 30 dias em um “black hole” que ele entrou com 40 anos de idade e 30 dias depois saiu com 50 anos de idade na aparência física, aquele que ele se perguntou pela primeira vez, mas então, quem poderia ser meu pai, se nunca o tive, a despeito de ir ficando extremamente conservador, é uma espécie quase de imperativo do corpo para tendencia ao conservadorismo, de direita até, apenas com uma ampla cultura geral de esquerda.

@CoexistenceLaw

Share this content:

Murilo

Murilo Oliveira is a Brazilian lawyer, the themes proposed here are of variety, without political or religious purposes, as for all those who hold the angelic culture in great esteem. Visit: https://www.flickr.com/photos/198793615@N08

Os comentários estão fechados.