Murilo Jambeiro de Oliveira
Brasil, 19 de outubro de 2024.
O desenvolvimento do SAF – Sustainable Aviation Fuel – colocou Brasil na OPEP – Organização dos Países Exportadores de Petróleo – talvez uma impropriedade em termos, mas que trás a lembrança de outra impropriedade clássica como o personagem “OPEP Legal”:
Compreender a corrida armamentista, como hoje acho incrível o que a SpaceX vem fazendo, passa compreender alguns personagens históricos de mais de 100 anos como a Rolls Royce plc. personagem sempre clássico dentre os meus preferidos nas muitas corridas que participou até aqui, tem um lugar laureado entre os grandes players que se mantém em uma espécie de Olimpo das Blue Chips.
Outro dia, dentre meus muitos estudos antropológicos, lembrava talvez do último que fez refazer o percursos do que seriam os filhos dos funcionários da industria automotiva no Brasil. Sem nunca ter existido propriamente no Brasil, existiu enquanto grupos de punks, eu tento remontar uma raiz dos filhos desses operários, torneiros mecânicos como o presidente Lula, operários da industria automobilística, e seus filhos.
Já longe de algum lugar muito parecido com um apartamento onde pulávamos em cima da cama, repleto de jornais e charges nas paredes aos montes, perfeitamente identico como eu acho que a arte em algum momento tentou imitar a vida, habitué que era de desenhista do Grupo Folha da Manha, havia como há até hoje para a TV Aparecida ser a TV mais assistida hoje no ABC Paulista. E me pediam uma explicação da Banda IRA, da mesma época. Algo que talvez na minha curtíssima experiência política, que ainda tem algo a dizer aos dias de hoje, dissesse algo a eleição municipal de São Paulo desse 2024. Não tenho muito a dizer mais de 10 anos longe, próximo ao Santuário Nacional de N. S. da Conceição Aparecida, iria me apropriar disso numa ficção para dizer que foram meus tempos de IRA. Meu IRA.
E é uma impropriedade, se pudesse, hoje estaria oferecendo a lembrança ao Presidente Lula, no encontro dos BRICS, do “OPEP Legal” e talvez aceitando em algum lugar, como New Jersey, minha nova residência, de acordo com os dias de hoje, de acordo com uma versão mais rara e intima de “Every Breaking Wave” que faz mais jus a tudo, até ao “OPEP Legal” e a filha do chefe.
@CoexistenceLaw
Share this content: